“A Começar em mim...”

|


Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? (Tiago 2:20)
Porque, (...) assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26)
Vivemos um contexto social caracterizado pelo individualismo. Homens e mulheres vivem exclusivamente para si, plenamente egoístas, onde os interesses existentes e predominantes são somente os seus.
Servir!? O que é isso? De fato é uma tarefa sobremaneira difícil, quando pensamos somente em nós mesmos.
Um triste exemplo do egoísmo é o mar morto. As águas frescas e claras do rio Jordão, ficam estagnadas, quando lá chegam, pois não são distribuídas. Não existe vida animal no mar morto, pois suas águas são muito salgadas (Gn.14.3), sendo um depósito de morte e doenças.
Um cidadão sem serviço é como uma árvore sem fruto, um poço sem água ou um “mar morto”. Muitas vezes somos como o mar Morto, recebemos vida vinda do Jordão, todo o amor do nosso bondoso Deus e represamo-nos, não distribuímos, não dividimos com os nossos amigos e vizinhos. Um mar sem vida, não serve para nada se torna uma fonte de doenças e miséria.
Indiscutivelmente, devemos reavaliar as nossas ações diante de Deus e perguntar para nós mesmos?


– Se todos os membros da minha igreja fossem fiéis nos dízimos e nas ofertas como eu sou, como seria a igreja financeiramente? Com certeza ela poderia fazer muito mais na evangelização e no cuidado aos necessitados em seu contexto social.
– Se todos fossem assíduos aos cultos e reuniões como eu sou, como estaria a igreja? Mais participante e vibrante, porque eu seria o condutor de avivamento.
– Se todos orassem e meditassem na Palavra como eu, como as vidas seriam abençoadas? Muito mais abençoadas, porque o exemplo de Jesus estaria vivo em minha vida, “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28) .
– Se todos servissem como eu sirvo, como seria a nossa sociedade? Mais impactada por um evangelho prático.
O Senhor nos adverte afirmando que a “fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
Certamente podemos fazer muito mais, nosso impacto na comunidade pode ser maior, servindo com zelo ao Senhor e com amor ao nosso próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

©2011 PsicaSoul | Desenvolvido por Shamah Produção