A Importância do Ministério Apostólico

|

Por: Apóstola Fabiane Bastos
Considerei ser de vital importância escrever aos amados irmãos algumas linhas sobre a importância de fazer parte de uma geração apostólica, visto que é um assunto amplamente respaldado pela Palavra de Deus, mas até pouco tempo atrás não era tratado com a importância devida pela Igreja de Jesus Cristo.
A Palavra de Deus é bem clara ao declarar que quando Jesus iniciou o Seu ministério na terra ele escolheu dentre os seus discípulos 12 homens os quais receberam o nome de apóstolos (Lc 6:12-16).

Portanto a primeira coisa que quero deixar claro é que ser apóstolo não é invenção da Igreja moderna, ser apóstolo é idéia de Jesus, Ele foi o mentor do apostolado, a Palavra relata que depois de um tempo de oração, Ele convoca todos seus discípulos e dentre estes, levanta doze homens, os quais foram chamados de apóstolos, homens que iriam caminhar de uma forma mais próxima com o Mestre a fim de serem tratados em seu caráter e aprender a realizar as obras de Deus nesta terra. Vale ressaltar que esses homens eram cheios de defeitos, como a própria Palavra revela, no entanto depois de um tempo de tratamento no caráter se transformaram em apóstolos de avivamento que expandiram o Reino de Deus na terra de uma forma poderosa, impactaram toda uma geração, deixando um legado para a Igreja.

O que a Igreja de Yeshua precisa compreender é que o ministério apostólico não se encerrou com esses 12 homens, mas que esse foi um ministério estabelecido por Deus, uma grande chave que Ele deixou para que a Sua Igreja pudesse estabelecer suas bases sobre toda a terra.

Depois da chamada desses doze homens, outros apóstolos de avivamento foram levantados no meio da Igreja, um deles foi o Apóstolo Paulo, que declara a importância do ministério quíntuplo em sua carta aos Efésios 4:11-14.

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”

Em Efésios vemos os cinco ministérios da Igreja sendo definidos. Os ministérios vêm para ajustar a Igreja. Vemos que Deus se preocupou em definir os ministérios. Os ministérios servem para aperfeiçoar, para trazer a edificação do Corpo de Cristo. Para que não sejamos meninos levados por todo vento de doutrina. Em Atos 2:42, lemos que a Igreja perseverava na doutrina dos apóstolos.

O problema é que quando a Igreja Romana entrou em cena a essência do apostolado foi roubada, por causa das sangrentas perseguições aos apóstolos. Mas o interessante é que a própria Igreja Romana se utilizou deste titulo e teve sucesso estabelecendo suas bases sobre toda a terra.

O entendimento do apostolado já é aceito e tem bases fortes em várias nações da terra. Mas no Brasil vemos que foi através da visão celular que Deus está restaurando o entendimento sobre a importância do ministério apostólico e também levantando uma geração apostólica para impactar essa nação e levar avivamento para outras nações da terra. Deus tem pressa em restaurar o ministério apostólico, porque esse ministério iniciou com Jesus em Jerusalém e não poderíamos voltar para Jerusalém “até a restauração de todas as coisas” ( At 3:21) Portanto, o manto apostólico é uma paga de divida para retorno a Jerusalém. Temos que voltar para Jerusalém com a unção apostólica. O manto apostólico tem a visão de Jerusalém. Porque a visão de Jerusalém é a visão apostólica, a visão dos 12.

Na tradução do grego a palavra apóstolo significa: mensageiro, enviado. Podemos compreender então através destes breves comentários, que ser apóstolo não é ser um “superman espiritual” e sim que o apostolo é um enviado de Deus para cumprir uma missão nesta terra. É um Enviado de Deus para expandir o Seu Reino debaixo de uma unção específica dada por Ele. E a Igreja Apostólica tem uma unção da parte do Senhor para avançar e estabelecer suas bases debaixo de uma legitimidade na Palavra.

Creio que todos nós como Igreja, estamos debaixo de um manto para vivermos as Novidades de Deus, e o melhor de Deus com certeza, ainda está por vir!

1 Comentário:

Felipe Barros D'Oliveira disse...

Gostei ^^ Bem esclarecedor esse texto!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

©2011 PsicaSoul | Desenvolvido por Shamah Produção